23 de março de 2008

Primeira Semana na Angola

Estou ainda em fase de adaptação aqui em Angola. Minha cabeça está no fuso do Brasil e até as horas ainda não me acostumei bem (são +4h do horário de Brasília).

Angola? não dá pra exigir de um país que passou anos em guerra as mesmas coisas do Brasil. Mas temos muitas diferenças se fizermos comparações.

No pouco que vi, da pra ter idéia das diferenças sociais. De um lado os musseques (favelas) espalhados por toda a cidade e de outro, condomínios de luxo de Luanda Sul. A beira-mar só vi da janela do avião. Mas os brasileiros que trabalham comigo elogiam bastante.

A obra que estou trabalhando fica distante uns 40 Km de Luanda, mas o trajeto é um verdadeiro rali, a estrada não é asfaltada e é cheia de buracos.
O trânsito é outra coisa que assusta. Os motoristas parecem loucos e segurança não faz parte da rotina. Até mesmo os brasileiros que aqui já estão há algum tempo assimilaram isso e a maior parte anda sem cinto, não sinaliza e por aí vai... Hj pela manhã vi um fato engraçado: tinha uma batida entre dois carros e um dos motoristas abandonou o carro e saiu correndo. O outro motorista e dois passageiros começaram a correr atrás do cara.

Tem gente por todo lado, é impressionante a quantidade de pessoas que tem pelas ruas. Outra coisa que tem bastante são as candongas (espécie de combis). São elas que fazem o transporte coletivo.

Algo que não gostei foi a Globo Internacional. A programação foge totalmente da proposta no Brasil. O Fantástico é na segunda!! hehehe

Os angolanos são bem sérios e mantém o respeito por todas as pessoas. Não os vejo "tirando onda" como os brasileiros. O português deles nem sempre da p entender.

O que mais me empolga é a obra que eu estou trabalhando. Estou no setor de engenharia e planejamento de uma projeto de construção de uma área industrial. Temos hj aqui mais de 1700 funcionários.

É mais um desafio e estou muito entusiasmado com tudo.

Abração a todos e podem ter certeza que lembro sempre dos meus amigos e dos diversos momentos com vcs.